A equipe ARDITO SINDPRO compilou três notas oficias para que todos os síndicos fiquem atualizados e enfrentem esse tempo de pandemia do vírus COVID-19.
1.Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA)
Tendo em vista o cenário epidemiológico de pandemia de Doença Causada pelo Coronavírus 2019 (COVID-19) e a situação de emergência de transmissão no Município de São Paulo e considerando que na ausência de vacina e de tratamento específico para o Coronavírus, as medidas não farmacológicas são a estratégia de resposta mais importante, pois impactam substancialmente na reducão da velocidade de transmissão do vírus na comunidade, possibilitando uma melhor distribuição dos casos ao longo do tempo e evitando assim o esgotamento dos serviços de saúde, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), em conformidade com as diretrizes do Ministério da Saúde, recomenda fortemente que durante o período de emergência em saúde no município, os condomínios residenciais adotem as seguintes medidas em anexo.
clique aqui2. Nota da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE)
A Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte se posiciona, perante as autoridades competentes e órgãos de imprensa que, nos locais do território brasileiro onde foi orientada a quarentena, os exercícios físicos não devem ser realizados ao ar livre ou em academias e similares, mesmo as localizadas em condomínios fechados, cumprindo a orientação para que fiquem em casa.
clique aqui3. Decreto Doria
Decretada quarentena no Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus). JOÃO DORIA, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO.